terça-feira, agosto 26, 2025

Sapeaçu realiza I Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Nesta terça-feira (25), Sapeaçu deu um importante passo no fortalecimento das políticas de proteção às mulheres ao promover o I Seminário de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com o tema “Pelo fim da violência. Pelo começo do respeito”.

O evento, que aconteceu durante todo o dia, contou com a participação de seis palestrantes mulheres especialistas na causa, que compartilharam conhecimentos e experiências sobre temas como:

o ciclo da violência doméstica;

a importância da rede de apoio;

os direitos garantidos às mulheres;

o papel das políticas públicas no enfrentamento à violência;

medidas de proteção e prevenção.


Representantes de instituições, profissionais da área social, saúde, educação e membros da comunidade estiveram presentes, reforçando a união de forças no combate a todas as formas de violência contra a mulher.

A ação foi uma realização da Prefeitura Municipal de Sapeaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social, do CRAS e da Secretaria de Saúde, mostrando o compromisso da gestão com a promoção da igualdade, do respeito e da proteção à vida das mulheres sapeaçuenses.

O seminário é um marco para o município, reafirmando que violência contra a mulher não tem espaço em nossa sociedade e que a informação e a conscientização são ferramentas fundamentais para transformar realidades.

Ascom - Prefeitura Municipal de Sapeaçu



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente de 16 anos está desaparecida há cerca de 48 horas em Castro Alves; família pede ajuda

A adolescente Kailane Pereira da Silva de Andrade dos Santos, de 16 anos, moradora do município de Castro Alves (BA), está desap...