quarta-feira, agosto 13, 2025

Sapeaçu retoma o PROERD e beneficia mais de 200 alunos do ensino fundamental

Mais de 200 alunos do ensino fundamental de Sapeaçu, das escolas Marechal Humberto Castelo Branco, Dom Pedro II, Antônio Carlos Magalhães, Navarro de Brito e Rural de Sapeaçu, serão contemplados com as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A iniciativa é organizada pela 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em parceria com a Prefeitura de Sapeaçu, por meio da Secretaria de Educação.

O PROERD, desenvolvido em escolas de todo o país, tem como objetivo ensinar crianças e adolescentes a resistirem às pressões para o uso de drogas e à prática da violência. O programa trabalha ainda a autoestima, a responsabilidade e a cidadania, sendo conduzido por policiais militares treinados que atuam em conjunto com educadores, pais e a comunidade.

Em Sapeaçu, a instrutora do programa, sargento Michele, destacou a importância do trabalho:

> “Além de ser muito gratificante, realizo esse trabalho nas salas de aula. Aquilo que aprenderam na escola, elas levarão para casa e ensinarão também os pais. Este programa com certeza vem ajudando na melhoria do comportamento dos estudantes em sala de aula”, afirmou.



O prefeito Ramon de Sena reforçou que está revitalizando o programa no município em parceria com a Polícia Militar da Bahia. O PROERD já havia sido implantado em gestões anteriores, como na administração do ex-prefeito Jonival Lucas, quando obteve excelentes resultados junto a alunos e famílias.

No último dia 07 de agosto, a sargento Michele ministrou uma palestra especial para adolescentes e jovens de uma das escolas do município, abordando o tema “Danos causados pelo uso abusivo de drogas”. A coordenação do PROERD em Sapeaçu é feita pelo DPM local, sob responsabilidade do subtenente Renato.

Reconhecido como um dos maiores programas de prevenção do mundo, o PROERD segue cumprindo sua missão em Sapeaçu: formar jovens mais conscientes e preparados para fazer escolhas seguras e responsáveis.


Texto base do Bahia 24 hs 

Redação Sapeaçu na midia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cantor de pagode Jefferson Borges, de 28 anos, morre após ser retirado de casa e espancado na Bahia

Um jovem cantor de pagode de 28 anos foi morto após ser brutalmente espancado na manhã desta quarta-feira (13), em um bairro de ...