segunda-feira, setembro 22, 2025

Acidente com motocicleta tirou da vida de JP Mantovani, 46 anos, apresentador, modelo e ex-“A Fazenda”

O modelo e influencer João Paulo Mantovani, mais conhecido como JP Mantovani, de 46 anos, morreu na madrugada deste domingo (21) após um grave acidente envolvendo sua motocicleta Harley Davidson e um caminhão de limpeza na Marginal Pinheiros, na altura da ponte Cidade Jardim, zona sul de São Paulo. A confirmação da morte foi feita pela assessoria de imprensa do influencer, que também anunciou, em nota oficial, o pedido de respeito ao momento de luto da família.Segundo apurado pelo Blog do Marcelo, JP deixou um evento voltado para o público motociclístico e, ainda de moto, passou por um bar localizado no bairro de Moema — o Frederico Boteco, do qual era sócio — antes de seguir viagem pela marginal. Pouco tempo depois, por volta das 3h30, o acidente ocorreu no sentido Rodovia Castello Branco. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram JP já sem vida, após colidir com um caminhão da prefeitura que realizava serviços de manutenção na pista.



Ainda segundo a pasta, o motorista do veículo pesado realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo para álcool. A perícia técnica foi solicitada pelo 14° Distrito Policial (Pinheiros), onde o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.



Apesar da natureza trágica do acidente, a assessoria da viúva, a cantora Li Marttins — ex-integrante da banda Rouge —, informou que JP não estava pilotando em alta velocidade no momento da colisão. Os dois se conheceram durante a participação no reality show A Fazenda, da RecordTV, e formavam um casal desde então. O relacionamento rendeu uma filha e planos de oficialização: recentemente, o casal compartilhou nas redes sociais fotos caracterizados como noivos, além de registros da reforma de uma nova casa. A cerimônia de casamento estava prevista para novembro.



JP Mantovani contava com mais de 200 mil seguidores somente no Instagram, onde costumava publicar conteúdos sobre estilo de vida, moda e, especialmente, motociclismo — paixão que marcou seus últimos momentos. Em um dos stories postados horas antes do acidente, aparece animado durante o encontro de motociclistas. A família decidiu não se pronunciar publicamente e não divulgou detalhes sobre velório e sepultamento. A assessoria reforçou o pedido de privacidade e respeito ao luto.
F. Blog do Marcelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Sapeaçu e Plansanear realizam 1º Evento Setorial para construção do Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Sapeaçu, em parceria com a Plansanear, convida toda a população para participar do 1º Evento Setorial, etapa fun...