A família da adolescente M.V.D.S de 17 anos baleada na noite deste sábado (13/09) no bairro Vale das Pedrinhas, em Salvador, falou com o Informe Baiano sobre o estado de saúde da jovem. Segundo um parente, que não quis se identificar, a cirurgia para retirar parte do intestino atingido pela bala já foi concluída. “A bala atingiu parte do intestino dela, que precisou ser retirado e colado de novo. A salvação foi que a bala não atingiu órgãos importantes, senão ela não estaria aqui. Vai ficar um tempo internada para ver como vai reagir, mas já deu tudo certo, graças a Deus. Não houve mais sangramento”, afirma.
Um morador da região, que também preferiu não se identificar por medo de represálias, relatou ao Informe Baiano que a polícia teria atirado contra a jovem. “A polícia diz que viu ela baleada, mas eles mesmos atiraram. Entraram no beco já atirando e depois deram o socorro”, contou o morador.
Ainda segundo informações apuradas pelo IB, guarnições da 40ª CIPM realizavam rondas na Rua Ipiranga quando foram surpreendidas por homens armados que atiraram contra os policiais. Houve revide e, durante a varredura da área, M.V foi encontrada ferida e socorrida pelos próprios militares para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada na UTI.
Durante a operação, que contou com apoio do BPChq e do BPATAMO, um homem foi localizado caído ao solo e encaminhado ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos uma pistola Glock G25 calibre .380, carregador com 13 munições, 80 recipientes de loló, 70 trouxinhas e uma porção de maconha. Todo o material foi apresentado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) investiga a denúncia de lesão corporal dolosa, com oitivas e diligências em andamento para identificar os suspeitos envolvidos.
F.IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário