Vindo de um título de Copa do Nordeste, onde se tornou o maior campeão com 5 taças, mas também da eliminação frustrante nas quartas de final da Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia mudou o seu foco apenas para o Brasileirão, e nesta segunda-feira, precisava vencer para retornar ao G-4, no entanto, após sair na frente do placar, o Esquadrão relaxou e levou a virada, tomando 2 a 1 do Cruzeiro e sofrendo sua primeira derrota na Arena Fonte Nova na Série A.
Com a derrota, o Bahia permanece com 36 pontos e agora fora do G-4, ocupando o 5º lugar, um ponto atrás do Mirassol, e dois pontos acima de Botafogo e São Paulo. Já o Cruzeiro chegou aos 47 pontos, ultrapassou o Palmeiras e reassumiu a vice-liderança.
No primeiro tempo, o Bahia teve 60% de posse de bola, mas criou muito pouco. As únicas chances foram com Acevedo, chutando de fora da área para boa defesa de Cássio, e Sanabria, que saiu driblando a defesa, mas chutou fraco no meio do gol. O Esquadrão irritou a torcida pela demora na saída de bola e falta de agressividade. O Cruzeiro jogou nos contra-ataques, e só assustou com Kaio Jorge, que saiu na cara do gol e mandou para fora, mas estava impedido.
O Bahia voltou o mesmo para o segundo tempo, controlando as ações, mas criando mais chances. Aos 10 minutos, Willian José teve uma chance de ouro após receber de Jean Lucas em condições de marcar, mas chutou fraco de esquerda para fora. Luciano Juba tentou de fora da área, mas mandou por cima do gol.
O Cruzeiro respondeu com Kaiki, que entrou na área e finalizou para excelente defesa do goleiro Ronaldo. Mas aos 20 minutos, Acevedo fez um ótimo lançamento, Willian José tocou, Everton Ribeiro fez o corta luz e Jean Lucas mandou um chutaço de longe para fazer 1 a 0. Porém, depois disso, o Cruzeiro foi para cima e chegou ao empate aos 31 minutos. Matheus Pereira deu uma caneta em Acevedo e finalizou na trave, no rebote Sinisterra igualou.
A Raposa seguiu melhor e aos 40 minutos, Gabigol arriscou de longe e marcou um golaço, virando a partida. O Bahia foi para o tudo ou nada nos minutos finais, mas não conseguiu mais reagir e amargou a primeira derrota em casa na competição.
O Esporte Clube Bahia agora terá a semana inteira livre para se preparar visando o próximo compromisso, diante do Ceará, no sábado (20), às 18h30, na Arena Castelão. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cruzeiro tem compromisso no domingo (21), às 20h30, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio do Mineirão.
Jogos da 23ª rodada da Série A
Sábado, 13/09
16h00 – Grêmio 0 x 1 Mirassol
16h00 – Fortaleza 2 x 0 Vitória
18h30 – Palmeiras 4 x 1 Internacional
21h00 – Fluminense 0 x 1 Corinthians
Domingo, 14/09
11h00 – Bragantino 1 x 1 Sport
16h00 – Atlético-MG 1 x 1 Santos
16h00 – Juventude 0 x 2 Flamengo
17h30 – São Paulo 1 x 0 Botafogo
20h30 – Vasco 2 x 2 Ceará
Segunda-feira (15/09)
20h00 – Bahia 1 x 2 Cruzeiro
F. Futebol Bahiano Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário