Mesmo utilizando um time alternativo, poupando praticamente todos os titulares, o Esporte Clube Bahia encaminhou o título da Copa do Nordeste no jogo de ida, goleando o Confiança, por 4 a 1, no Estádio Batistão. Neste sábado (06), novamente com os reservas, o Esquadrão entrou em campo apenas para oficializar a conquista, mas fez isso em grande estilo, amassando o Confiança por 5 a 0 e carimbando o pentacampeonato do Nordeste.
O Esquadrão chegou na final pela décima vez e se isolou não apenas como maior finalista, como também maior detentor de títulos da Copa do Nordeste, superando o arquirrival Vitória, que tem quatro taças. O Esquadrão foi campeão nos anos de 2001, 2002, 2017, 2021 e 2025.
Ceni afirmou que o Bahia não jogaria com o regulamento debaixo do braço. Dito e feito. Com menos de 20 minutos, o Tricolor já vencia por 3 a 0. Aos 4, Nestor cruzou da esquerda e Tiago apareceu como centroavante para abrir o placar. Aos 10, Lucho Rodríguez anotou um belo gol pegando de primeira após cruzamento de Iago Borduchi. Aos 18, Sidney finalizou de fora da área e Rezende desviou para fazer o terceiro.
O Esquadrão seguiu dominando e marcou mais duas vezes com Tiago. Aos 36, o jovem atacante marcou de cabeça após cruzamento de Iago Borduchi, e aos 39 minutos, recebeu passe de Cauly, invadiu a área e anotou o quinto. No último lance, Rodrigo Nestor ainda carimbou a trave. No segundo tempo, o Bahia seguiu com a posse de bola e pressionando, mas puxou o freio de mão e não balançou a rede mais.
Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (10), às 19h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das quartas de final. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova com gol marcado por Luciano Juba e tem a vantagem do empate para avançar de fase.
F.FUTEBOL BAIANO
Nenhum comentário:
Postar um comentário