Um homem de 50 anos foi preso no sábado, 20, após manter a companheira de 71 anos, em cárcere privado e sujeitar a idosa a maus-tratos e violência física e sexual, em Jaguaquara. A mulher foi encontrada em estado grave um dia antes da prisão, não resistiu e morreu no sábado no Hospital Municipal de Jaguaquara.
De acordo com as denúncias, a vítima, identificada como Maria Rosa Santos, teve o benefício previdenciário apropriado pelo acusado. Testemunhas relataram que Maria Rosa vivia em condições insalubres, debilitada, sem acesso a cuidados médicos e submetida a agressões constantes.
Na sexta-feira, 19, equipes da Polícia Civil e do SAMU foram acionadas após denúncia de populares e encontraram a vítima acamada, em estado crítico, com lesões infeccionadas, desnutrição, desidratação e sinais de negligência prolongada. O imóvel apresentava sujeira acumulada, forte odor e ausência de condições mínimas de higiene.
Com a confirmação do óbito, a Polícia Civil, por meio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) e da Delegacia Territorial de Jaguaquara, intensificou as diligências e localizou o suspeito em um bar da cidade, consumindo bebidas alcoólicas.
Ele foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal seguida de morte, maus-tratos, cárcere privado, estupro de vulnerável e apropriação de proventos de idoso, com representação pela prisão preventiva.
A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário