A ação fez parte da “Operação Impius”, deflagrada nesta quarta-feira (10) em uma força-tarefa entre equipes da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, CATTI/Leste e 4ª COORPIN/SAJ. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca domiciliar contra os investigados.
Presos e envolvimento com o tráfico
Durante a operação, foram capturados os acusados de iniciais E.M.S.F., 18 anos, e L. de J.S., 27 anos, apontados como autores do crime. Segundo a investigação, ambos têm ligação com o tráfico de drogas e um deles é considerado líder da criminalidade no Araçá.
De acordo com a Polícia, no submundo do crime, delitos dessa gravidade só ocorrem com a autorização da liderança local, o que reforça o envolvimento direto do grupo.
Crime cruel
Cosme, conhecido como homem tranquilo e respeitado, havia acabado de conseguir a aposentadoria após anos de tentativas, inclusive com recebimento de valores atrasados.
Segundo a apuração, os acusados invadiram sua residência e o torturaram com pauladas para forçá-lo a revelar onde estava o dinheiro. Após roubar a quantia, continuaram a espancá-lo até a morte. O idoso morreu no local, com o rosto desfigurado pela violência.
Apreensões e acusações
Além das prisões, os policiais apreenderam quantidades de maconha e cocaína, além de uma motocicleta com sinais adulterados.
Os acusados vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte), crime cuja pena mínima é de 20 anos de prisão, além de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
F. Jornal Zero 75
Nenhum comentário:
Postar um comentário