A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), cumpriu mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (11/09) em investigação sobre a apresentação de um mandado judicial falsificado para tentar a liberação de Averaldo Ferreira da Silva Filho, o Averaldinho, apontado como líder do tráfico no Calabar, em Salvador.
O alvo da ação é um advogado que atua em defesa de Averaldinho, e tentou usar um documento falso para a soltura do cliente. No escritório do suspeito, foram apreendidos três notebooks, duas máquinas de cartão, dois pen drives e documentos diversos. A Justiça determinou a suspensão do exercício profissional do advogado.
Segundo a delegada Lara Candice, titular da Dececap, o documento fraudado solicitava a expedição de alvará de soltura do traficante, mas a Secretaria do Juízo constatou, em 22 de julho, a inexistência da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), indicando indícios de falsificação.
AVERALDINHO DO CALABAR
Um dos principais líderes de facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), com atuação na capital baiana foi alvo, Averaldinho é apontado como chefe do tráfico nos bairros do Calabar e Alto das Pombas. Em agosto de 2024, ele foi transferido do Conjunto Penal Masculino de Salvador para o presídio de segurança máxima de Serrinha. A ação ocorreu durante a “Operação Comando”.
F.IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário