A manhã desta quinta-feira (17) foi marcada por pura magia e diversão em Sapeaçu com a abertura oficial da Tenda da Flisapekinha, um dos momentos mais encantadores da 1ª Festa Literária de Sapeaçu – FliSapé.
Em uma animada caminhada pelas principais ruas da cidade, alunos da rede municipal e privada deram um verdadeiro show de criatividade e entusiasmo. Vestidos com fantasias coloridas, exibindo penteados divertidos, apitos, palhaços, fitas, bicicletas enfeitadas e muita animação, as crianças contagiaram o público com sua energia e amor pela leitura e pela arte.
A ação teve como objetivo estimular o gosto pela leitura desde a infância, além de valorizar a cultura local e integrar as escolas no maior evento literário da história do município.
“Tudo perfeito! Foi lindo ver a alegria das crianças e o envolvimento das escolas. A Flisapekinha veio para mostrar que o encantamento com os livros pode começar desde cedo”, destacou a organização do evento.
Gratidão a todos que participaram e tornaram esse momento inesquecível!
Este projeto foi contemplado no Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários (n.º 01/2024), por meio do Programa Bahia Literária, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, via Fundação Pedro Calmon.
O edital é direcionado à modalidade de fomento à execução de ações culturais, conforme o Decreto Federal n.º 11.453/2023, a Política Estadual de Cultura (Lei n.º 12.365/2011), o Plano Estadual de Cultura (Lei n.º 13.193/2014), o Plano Estadual de Educação da Bahia (Lei n.º 13.559/2016) e a Lei Federal n.º 14.133/2021.
O projeto conta ainda com o apoio cultural do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), vinculado à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, por meio da Rádio Educadora FM e da TVE Bahia, além do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) Recôncavo e da Prefeitura de Sapeaçu, através das secretarias municipais.
Drica de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário