O corpo da adolescente Lavínia Souza Dias, de 16 anos, foi encontrado na madrugada desta terça-feira (21/10) na praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, a aproximadamente 10 km do ponto onde havia desaparecido, na orla norte de Porto Seguro.
O corpo foi localizado por um segurança de uma barraca de praia, que acionou a polícia por volta das 4h30. Equipes do Corpo de Bombeiros removeram o corpo para a areia, onde peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram os levantamentos iniciais. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
As buscas começaram ainda no domingo (19/10), logo após o afogamento, mas foram suspensas durante a noite. A retomada estava prevista para a manhã de segunda (20/10), porém as condições do mar impediram o avanço das operações. Um alerta da Marinha, que proibia navegação e mergulhos devido ao risco, obrigou as equipes a concentrarem os esforços em buscas por terra ao longo da faixa de areia.
Lavínia morava em Eunápolis e participava de uma excursão com amigos. Ela e outros quatro adolescentes tomavam banho na praia de Mundaí quando foram surpreendidos por uma forte correnteza. Quatro deles foram resgatados por banhistas e guarda-vidas, mas Lavínia desapareceu antes da chegada das equipes de salvamento.
F.IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário