Moradores do Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, localizaram e transportaram ao menos 40 corpos para a Praça São Lucas, na Estrada José Rucas, durante a manhã desta quarta-feira (29/10). O caso ocorre um dia após a operação mais letal da história do estado.
Até o momento tinham sido confirmados 103 mortos, sendo 4 policiais. No entanto, as dezenas de corpos levadas pelos moradores não estão incluídos nessa contagem, o que pode elevar ainda mais o número total de óbitos decorrentes da megaoperação.
As vítimas estavam na área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, onde ocorreram confrontos entre forças de segurança e traficantes. Moradores afirmam que ainda existem corpos no alto do morro que não foram removidos.
Durante a madrugada, moradores também utilizaram uma Kombi para levar seis corpos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas. O veículo chegou e saiu rapidamente do local.
O secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, afirmou que tomou conhecimento da situação e que a corporação está apurando o caso.
Fonte Informe Baiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário