sexta-feira, outubro 10, 2025

Dupla é presa suspeita de participação no desaparecimento de três amigas; roupa com manchas de sangue foi encontrada

Dois homens foram presos, na tarde de ontem (9), suspeitos de envolvimento no desaparecimento de três amigas na cidade de Anguera, segunda maior cidade da Bahia. A informação foi divulgada pela Polícia Civil (PC).

As amigas Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, Letícia Araújo Rodrigues, de 22, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, foram vistas pela última vez na segunda-feira (6), após informarem que iriam buscar roupas na zona rural do município.

Conforme divulgou a polícia à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, a dupla capturada estava em uma casa onde foi encontrada uma fogueira com vestígios de roupas incineradas e um celular quebrado, que pertencia a uma das vítimas. Uma das peças de roupa apresentava manchas compatíveis com sangue. O material foi apreendido.

“O que foi encontrado lá já dá um indicativo de participação. A gente não sabe ainda qual a extensão da participação deles e qual a função, mas já indica participação”, destacou o delegado José Marcos Rios, que investiga o caso.

Os homens foram autuados em flagrante por participação no crime de sequestro e foram levados para a delegacia da cidade. Ainda segundo as informações da polícia, os dois suspeitos também têm envolvimento com tráfico de drogas. Os nomes deles não foram divulgados.

As investigações seguem em andamento e os policiais estão em ação para tentar localizar as jovens. Apesar dos indícios encontrados nesta quinta-feira, a polícia ainda não descarta que as vítimas estejam vivas, e o caso passou a ser tratado como sequestro.

“O fato do celular ter sido encontrado não é indicativos de que elas estejam mortas. A gente trabalha ainda para encontrá-las vivas”, disse o delegado.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Letícia, Carol e Rafaela pode entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo número 181.

Desaparecimento investigado

Segundo relatos de familiares, Carol foi a primeira a desaparecer. As outras duas sumiram em seguida. Duas delas estavam com os celulares, mas não respondem a ligações e nem mensagens.

Em entrevista à TV Subaé, a mãe de Letícia, Juliana Araújo, contou que as roupas buscadas pelas jovens pertenciam à jovem. Ela tinha voltado a morar com a mãe a cerca de uma semana, após terminar um relacionamento de um ano.

“Eu fiquei preocupado porque Letícia é uma menina que me comunica tudo”, destacou.

Já a mãe de Rafaela, Audinéa Santana Carvalho, contou que a filha sumiu sem levar os pertences. Ela fez um apelo por informações do paradeiro das meninas.

“Cheguei do trabalho e encontrei a mochila e a farda. O telefone dela está quebrado. Acredito que estão vivas. Quem estiver com elas, por favor, entregue as três”.

Fonte G1 Bahia e fotos Polícia Civil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, garota de 19 anos, passa mal em casa e morre logo após comer acarajé. Polícia investiga

Uma tragédia abalou o bairro da Rua do Depósito, em Senhor do Bomfim, região metropolitana de Salvador, na noite da última quint...