Durante a operação policial deflagrada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foi informado que dois homens oriundos da Bahia com histórico de envolvimento em atividades criminosas relacionadas à facção Comando Vermelho (CV) estão entre os alcançados.
Fontes do Informe Baiano revelaram que um deles foi identificado como Júlio Souza Silva, que é do bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
O outro baiano morto não teve o nome revelado. Júlio, de 30 anos, já cumpriu pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador e estava em regime semiaberto. Foram apreendidos um fuzil 5.56 com bandeira da Bahia e nove motocicletas.Na ação um terceiro integrante do CV foi preso. A polícia também busca os traficantes Buel e Tio Chico, apontados como chefões do CV em Salvador e Recôncavo baiano.
MAIS DETALHES
A ação, deflagrada pelas polícias Civil e Militar nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, visa localizar mais de 30 chefes do tráfico procurados em diversos estados e impedir o avanço territorial do Comando Vermelho.
A ofensiva integra a Operação Contenção, iniciada após mais de um ano de investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. Os agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra lideranças do tráfico que atuam no Rio e em outros estados, incluindo a Bahia.
A ação conta com cerca de 2,5 mil homens do Comando de Operações Especiais e unidades operacionais da PM do Rio e Região Metropolitana, além de agentes de todas as delegacias especializadas, distritais, Core, Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro e Subsecretaria de Inteligência.
O aparato tecnológico envolve drones, dois helicópteros, 32 blindados terrestres e 12 veículos de demolição do Núcleo de Apoio às Operações Especiais da PM, além de ambulâncias de resgate.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário