Os estandes temáticos da 1ª Feira Literária de Sapeaçu (FliSapé) estão roubando a cena e encantando o público que passa pela Praça da Bandeira! Um verdadeiro espetáculo à parte, onde escolas municipais, estaduais, privadas, a Associação Pestalozzi e diversas secretarias municipais capricharam na criatividade para apresentar temas variados, decorações encantadoras e atividades educativas e interativas.
Além da beleza visual, os espaços oferecem serviços gratuitos, oficinas, apresentações culturais e muito conhecimento, transformando a FliSapé em uma experiência completa de aprendizado, cultura e lazer para toda a comunidade.
Empresas, faculdades e parceiros também marcaram presença, contribuindo para o fortalecimento da educação e da cultura local. O evento é uma grande celebração do talento e da dedicação dos profissionais e estudantes de Sapeaçu, que demonstram, através de cada detalhe, o orgulho de fazer parte dessa história.
A FliSapé é um projeto contemplado no Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários (n.º 01/2024), por meio do Programa Bahia Literária, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, via Fundação Pedro Calmon.
O edital segue a Política Estadual de Cultura (Lei n.º 12.365/2011), o Plano Estadual de Cultura (Lei n.º 13.193/2014) e o Plano Estadual de Educação da Bahia (Lei n.º 13.559/2016), e tem como objetivo fomentar ações culturais em todo o estado.
O projeto conta ainda com o apoio cultural do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), vinculado à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da Rádio Educadora FM e da TVE Bahia, além do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) Recôncavo e da Prefeitura Municipal de Sapeaçu, por meio de suas secretarias.
A FliSapé segue como um marco histórico na cidade, mostrando que a literatura, a arte e a educação andam juntas na construção de uma Sapeaçu cada vez mais criativa, consciente e orgulhosa de sua identidade cultural.
F. Drica de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário