A ex-secretária de Administração de Barra da Estiva, Sirlândia de Souza Machado, e sua mãe, Marlene Medeiros de Souza, estão entre as vítimas do grave acidente ocorrido na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco.
De acordo com informações preliminares, as vítimas viajavam com um grupo que havia saído de Brumado, na Bahia, com destino a Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, onde fariam compras em um polo têxtil. O acidente aconteceu no retorno à Bahia, quando o veículo tombou em um trecho conhecido como Serra dos Ventos. No total, 17 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas.
A Prefeitura de Barra da Estiva divulgou nota lamentando a tragédia e decretou dois dias de luto oficial. “Em sinal de respeito e solidariedade, a Prefeitura manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, bem como a todas as famílias enlutadas que perderam entes queridos neste momento tão doloroso”, diz o comunicado. “Toda a gestão municipal se une em oração e solidariedade, desejando força, conforto e paz aos corações que sofrem com essa perda irreparável”, conclui o texto.
Prefeituras de outras cidades baianas, como Rio do Pires, Brumado e Aracatu, também lamentaram o acidente e confirmaram que moradores locais estão entre as vítimas.
Os corpos foram levados aos Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, onde passam por exames de necropsia e identificação. Até a noite deste sábado (18), 11 das 17 vítimas fatais já haviam sido reconhecidas. As informações estão sendo repassadas às secretarias estaduais e municipais das cidades de origem dos passageiros, que prestam apoio às famílias.
F.IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário