A atuação das Polícias Civil e Militar, seguindo a vertente do Policiamento Orientado pela Inteligência (POI), garantiu uma semana sem registro de mortes violentas em Feira de Santana, na região Leste da Bahia.
Em números absolutos, a Polícia Civil contabilizou 14 casos entre 6 e 12 de outubro de 2024, e não registrou nenhuma ocorrência no mesmo período de 2025.
O titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira, delegado Yves Corrêa, afirma que a redução de 100% dos casos de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte estão ligadas, principalmente, ao combate incessante às lideranças ligadas aos ‘narcocídios’, crimes realizados para garantir lucro ou a continuidade da atividade de tráfico.
“O trabalho de inteligência, aliado à integração com as equipes da Polícia Militar, tem nos permitido alcançar as principais lideranças do crime, especialmente as ligadas ao tráfico de drogas. Esse resultado é fruto do empenho de cada policial civil e militar, e também da confiança de cada cidadão que acredita na construção de uma cidade mais segura”, destacou o delegado.
O combate às facções ligadas ao tráfico de drogas e aos principais crimes de homicídio na região tem sido intensificado por equipes da Polícia Militar na região, por meio das operações ‘Força Leste’, ‘Asfixia’ e ‘Feira Quer Silêncio’.
Segundo o comandante do Policiamento da Região Leste (CPR-L), coronel Michel Müller, as ações têm resultado na neutralização de pontos usados para a venda de drogas e armas, além da interrupção de festas do tipo paredão. “Com a instalação dos recém-criados 25º BPM e Batalhão Rondesp, conseguimos direcionar de forma ainda mais estratégica nossas ações, o que tem reforçado os resultados obtidos. As operações têm permitido neutralizar pontos de tráfico, apreender armas e encerrar essas festas, muitas delas patrocinadas com dinheiro ilícito”, destacou o coronel.
F.Ib
Nenhum comentário:
Postar um comentário