Um homem de 46 anos foi preso durante uma operação que investiga um grupo de extermínio em São Desidério, cidade do oeste da Bahia, nesta quarta-feira (22/10). A ação contou com equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Oeste), das Delegacias Territoriais de Barreiras e São Desidério e da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Oeste-Chapada).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é investigado por envolvimento em diversos homicídios ocorridos na cidade. As apurações indicam que ele teria participado de pelo menos quatro assassinatos, cometidos em conjunto com outros integrantes do grupo.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, os policiais recolheram três celulares, que serão periciados para auxiliar nas investigações. O homem foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Os trabalhos seguem sob responsabilidade da Delegacia Territorial de São Desidério, que busca identificar outros participantes e esclarecer a motivação dos crimes atribuídos ao grupo.
Em abril, cinco pessoas – sendo três policiais militares – foram alvos da ‘Operação Supllicium’, do Ministério Público da Bahia, que investiga um grupo de extermínio com atuação no sudoeste baiano.
F.IB
Nenhum comentário:
Postar um comentário