Nesta quinta-feira (2), o Governo da Bahia descartou o registro de casos de intoxicação por metanol no estado até o momento. Em nota enviada à imprensa, a gestão informou que a situação está sendo monitorada em conjunto com o Ministério da Saúde e também com estados onde foram notificados casos suspeitos e confirmados.
Segundo informações repassadas ao site Alô Juca, a principal linha de apuração do caso em Feira de Santana é de intoxicação por metanol, substância altamente tóxica e usada irregularmente em bebidas adulteradas. No entanto, ainda não há confirmação da causa da morte.
SESAB E SAÚDE DE FEIRA
Em nota, as secretarias de saúde do Estado [Sesab] e de Feira de Santana emitiram nota e confirmaram a suspeita de morte por intoxicação na cidade. “Amostras biológicas serão coletadas e encaminhadas para análise laboratorial, com resultado previsto em até sete dias, a fim de confirmar ou descartar a hipótese de intoxicação”.
A Sesab informou que já havia emitido orientação às unidades de saúde da rede privada e às portas de urgência e emergência da rede pública para que estejam atentas a possíveis situações clínicas compatíveis com intoxicação por metanol e que quaisquer notificações sejam imediatamente comunicadas, possibilitando rápida investigação e adoção das medidas necessárias.
Ainda segundo as pastas, o caso será acompanhado pelas equipes de vigilância do Estado e do município, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, reforçando a integração das ações de monitoramento e investigação.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já coletou amostras de sangue da vítima para análise toxicológica. O material foi encaminhado ao Laboratório Central de Salvador, responsável por confirmar ou descartar a hipótese de envenenamento. Enquanto aguarda o resultado, a polícia segue investigando as circunstâncias da morte.
Bahia Notícias – Foto: R
Nenhum comentário:
Postar um comentário