A sétima morte confirmada de intoxicação por metanol é a de um jovem de 25 anos morador de Osasco, na Grande São Paulo.
Cleiton da Silva Conrado foi encontrado morto em casa. A companheira dele, Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, também foi achada desacordada e levada ao hospital, onde morreu depois – mas a morte dele não consta ainda nem como investigada pelas autoridades.
Os dois tinham ido a um churrasco na casa de outra vítima, Daniel, com quem depois foram algumas bebidas comprar bebida numa adega. Daniel também passou mal e morreu depois.
Cleiton morreu em 23 de setembro. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Exames indicaram que havia 16 dg/L de metanol no sangue dele e também foi identificada a presença de cocaína.
Segundo o boletim de ocorrência, o médico do Samu que atendeu o chamado já encontrou Cleiton caído com suspeita de overdose e sem sinais de violência.
A viúva de Daniel, Josiellen dos Santos de Jesus, de 27 anos, que era prima de Jhenifer, contou que eles tinham combinado de fazer um churrasco para conhecer o companheiro dela, Cleiton. Várias pessoas participaram do evento, mas, ao final, continuaram ali bebendo até mais tarde apenas o três, Jhenifer, Cleiton e Daniel.
Josiellen disse que Daniel e Cleiton foram algumas vezes até uma adega próxima, onde o marido dela sempre comprava bebidas, e adquiriram um combo de uísque com energético, mas que é possível que, em uma das vezes, tenham comprado gin também.
A gente fez um churrasco lá em casa para conhecer o marido da minha prima, que foi o primeiro que faleceu, o Cleiton. Depois, a minha prima também morreu. A minha sorte é que eu não bebo. Senão, estaria ele [Daniel] em um caixão e eu do lado em outro.
— Josiellen dos Santos de Jesus, viúva de Daniel
Segundo ela, peritos foram ao local e recolheram todas as garrafas.
Mortes por metanol
As outras mortes confirmadas por intoxicação por metanol são:
Ricardo Lopes Mira, de 54 anos, morador da cidade de SP
Marcos Antônio Jorge Júnior, de 46 anos, morador da cidade de SP
Marcelo Lombardi, de 45 anos, morador da cidade de SP
Bruna Araújo, de 30 anos, moradora de São Bernardo do Campo
Daniel Antonio Francisco Ferreira, de 23 anos, morador de Osasco
Leonardo Anderson, de 37 anos, morador de Jundiaí
Os casos confirmados também cresceram, passando de 38 para 42.
Já os investigados caíram para 18, incluindo um óbito em investigação em Piracicaba, de um paciente de 49 anos. E até esta quarta-feira (22) são 423 suspeitas descartadas.
F.JORNAL ZERO 75

Nenhum comentário:
Postar um comentário