O prefeito de Antônio João (MS), Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, conhecido como Marcelo Pé (PSDB), decidiu proibir as escolas municipais de realizarem a tradicional brincadeira do “cabelo maluco”, atividade comum durante as comemorações do Dia das Crianças.
Em entrevista ao g1, o gestor afirmou que a determinação ainda é verbal, mas será oficializada por decreto nos próximos dias. Segundo ele, a ação não traz benefícios educacionais.
“Tem tantas outras atividades infantis importantes para as crianças que nós podemos fazer ao invés do cabelo maluco, que acaba gerando uma disputa, uma concorrência, um gasto para muitas mães. Achei por bem cancelar a semana do cabelo maluco aqui em Antônio João”, declarou.
O prefeito também criticou a sequência de eventos temáticos nas escolas, como “semana da meia maluca”, afirmando que esse tipo de prática não “agrega em nada no bom desempenho de aprendizado”. Ele destacou que as unidades de ensino devem priorizar ações mais construtivas, como a implantação de parquinhos e brinquedos educativos.
“Eu não concordo. Acredito que há outras possibilidades de direcionarmos as nossas crianças para um futuro muito melhor do que esse movimento de cabelo maluco”, completou.
Repercussão nas redes sociais
A decisão gerou revolta entre pais e responsáveis, que usaram as redes sociais e aplicativos de mensagens para criticar a medida. Diversos comentários apontaram que o momento, antes considerado lúdico e de integração familiar, se transformou em frustração para as crianças.
“Um momento que era pra ser divertido, participativo, de pais e filhos, se tornou um momento de frustração. As crianças não podem ser crianças mais”, escreveu uma internauta.
F.Ib
Nenhum comentário:
Postar um comentário