sexta-feira, outubro 17, 2025

RIACHO DE SANTANA: João Vitor se manifesta após operação da PF e afastamento da prefeitura

O prefeito de Riacho de Santana, Dr. João Vitor (PSD), divulgou uma nota nesta quinta-feira (16/10) após ter sido afastado do cargo durante a Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal. A ação apura supostas irregularidades em contratos públicos no município.
Na manifestação, o gestor afirmou não ter cometido nenhuma ilegalidade e disse desconhecer o teor da investigação. Ele garantiu ainda que, durante o cumprimento dos mandados, nenhum documento ou material comprometedor foi encontrado.

“Até o momento, não tive acesso aos elementos do inquérito e desconheço os fatos investigados. Durante as diligências, não foi encontrado nenhum documento ou material que comprometesse minha integridade como gestor”, afirmou o prefeito.

João Vitor também destacou estar “sereno e confiante na Justiça”, afirmando que está à disposição para colaborar com as apurações.
“Reitero minha confiança plena na Justiça e coloco-me inteiramente à disposição para colaborar com as investigações. Estou sereno e com a consciência tranquila, certo de que a verdade prevalecerá”, completou.

A Operação Overclean foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira e cumpre mandados de busca, apreensão e afastamento de agentes públicos em diferentes cidades do interior baiano. A PF investiga possíveis fraudes em licitações e desvios de recursos públicos.

F. IB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família procura jovem desaparecido em Encarnação de Salinas

A família de Raimundo Telles, conhecido carinhosamente como Din, de 20 anos, está em busca de informações sobre o seu paradeiro....