Durante o arrastão da banda Psirico, na noite de sábado (18/10), um soldado do Exército de 19 anos foi agredido por policiais militares no bairro da Liberdade, em Salvador. O momento das agressões foi registrado por testemunhas em vídeo.
Segundo familiares de Júlio David, a agressão ocorreu por volta das 20h, quando ele voltava para casa após sair com amigos. Ao passar pela região da Soledade, próxima ao colégio Pirajá da Silva e ao shopping local, ele se deparou com o trio elétrico e o tumulto gerado pelo arrastão.
A família relatou que Júlio tentou se afastar, já que não tinha experiência em festas de rua. Durante a tentativa de se afastar, policiais o derrubaram no chão e desferiram golpes com cassetetes. O soldado sofreu fraturas no rosto, no nariz e no punho, e informou que as agressões continuaram mesmo após se identificar como militar.
A Polícia Militar informou que o Comando de Policiamento Regional da Capital (BTS) está identificando os policiais envolvidos e tomará as medidas administrativas necessárias para apurar o caso.
Nota da PM
“A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que tomou conhecimento das imagens divulgadas nas redes sociais que registram uma intervenção policial durante um evento festivo no bairro da Liberdade, em Salvador.
O Comando de Policiamento Regional da Capital – BTS determinou a identificação dos policiais que participaram da ocorrência e vai adotar as medidas administrativas necessárias à apuração dos fatos.
A PMBA reforça que acompanha o caso e que eventuais condutas que se afastem dos protocolos institucionais serão analisadas com o devido rigor”.
As informações são do G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário