quarta-feira, outubro 22, 2025

Thiancle indica reunião com municípios para tratar sobre paredões e prega regulamentação de sons


O Superintendente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Thiancle Araújo, revelou, nesta segunda-feira (20), que uma reunião com algumas cidades do estado, tratou sobre a situação dos paredões no interior. Em entrevista ao BN, o ex-prefeito de Castro Alves, disse que um encontro com representantes de Santo Antônio de Jesus, Capim Grosso, Governador Mangabeira, debateu sobre o tema, onde foram colocadas opiniões favoráveis e contrárias ao atrativo. 

“Eu acredito que o nome seja equilíbrio. Eu fiz uma reunião envolvendo pessoas que eram favoráveis e contra os paredões, para a gente entender.

Participaram pessoas de Santo Antônio Jesus, Governador Mangabeira, Castro Alves, Capim Grosso, Salvador e Itaberaba. A ideia era justamente entender os pontos e a gente conseguir identificar quais são essas questões. Primeiro, há uma questão da população que não está no paredão e que quer ter o seu direito ao silêncio preservado e que combate à poluição sonora. De outro lado, tem um movimento cultural, já representado pelos paredões, que também deseja ter esse direito de tocar. Na minha visão é importante que se tenha espaço em que possa se utilizar os paredões sem incomodar os edifícios e residenciais”, afirmou no "Encontro Estratégico: Parceria que Transforma", na sede da APB. Araújo ainda observou a necessidade de inserção do poder público para garantir segurança e evitar influência de organizações criminosas. 


BAHIA10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família de Paulo Paulista procura por ele que tá desaparecido em Sapeaçu

Familiares de Paulo Menezes, conhecido popularmente como Paulista, estão em busca de informações sobre seu paradeiro. Segundo re...