Uma menina de 5 anos é suspeita de matar o irmão recém-nascido, de apenas 21 dias, ao arremessá-lo da janela do quarto andar do prédio onde morava. A tragédia aconteceu neste mês, no vilarejo de Vasilyevo, na Rússia, e causou comoção entre os moradores.
Segundo a imprensa local, o bebê estava sozinho com a irmã no momento do ocorrido. A mãe teria saído para visitar uma amiga e o pai estava no trabalho, deixando as duas crianças desacompanhadas.
Testemunhas contaram à polícia que ouviram a menina gritar da janela antes de verem o bebê imóvel no chão. Equipes de resgate foram acionadas, mas os paramédicos confirmaram a morte do recém-nascido ainda no local.
O Comitê Investigativo Russo abriu um processo criminal para apurar as circunstâncias da morte e a conduta dos pais. Uma das linhas de investigação é de que a menina possa ter agido por ciúmes do novo integrante da família.
“As ações dos responsáveis que deixaram as crianças sozinhas, bem como outros cenários possíveis, estão sendo examinados”, informou um relatório local. Caso seja confirmada negligência, a mãe pode ser responsabilizada criminalmente, segundo a legislação russa.
O chefe do distrito de Zelenodolsk, no Tartaristão, Mikhail Afanasyev, lamentou o episódio e pediu atenção redobrada das famílias com filhos pequenos. “Expresso minhas condolências à família do falecido e peço a todos os pais que sejam vigilantes e nunca deixem seus filhos sozinhos”, declarou.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário