Forças de segurança do Rio de Janeiro com apoio de outros estados da federação realizam uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na manhã desta terça-feira (28/10), para capturar chefes do tráfico que atuam no Rio e em outros estados, incluindo a Bahia.
A ação busca conter o avanço territorial do Comando Vermelho e localizar criminosos que teriam se refugiado nas comunidades cariocas.
Conforme fonte do Informe Baiano, um dos confrontos deixou quatro bandidos mortos, dois deles são baianos. Um homem em situação de rua acabou baleado. Há também relatos de outros feridos. Moradores relatam intensos tiroteios e fumaça proveniente de barricadas incendiadas.
Fontes do Informe Baiano relataram que entre os alvos estão Buel, apontado como principal líder do CV em Salvador, e Tio Chico, que atua na região do Recôncavo baiano.
A Operação Contenção mobiliza cerca de 2,5 mil homens das polícias Civil e Militar, além de promotores do Ministério Público. Os agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão após mais de um ano de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
Participam da ação policiais do Comando de Operações Especiais, unidades operacionais da capital e Região Metropolitana do RJ, agentes de todas as delegacias especializadas, das distritais, da Core, da Subsecretaria de Inteligência e do Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro.
O aparato tecnológico inclui drones, dois helicópteros, 32 blindados terrestres e 12 veículos de demolição do Núcleo de Apoio às Operações Especiais, além de ambulâncias de resgate do Corpo de Bombeiros.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário