segunda-feira, novembro 17, 2025

Falta de pagamento gera revolta entre profissionais de enfermagem no Hospital de Itaparica


Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Geral de Itaparica, administrado pela Fundação José Silveira, denunciam atrasos no pagamento do piso nacional da categoria. Segundo os trabalhadores, a instituição não efetuou o repasse do retroativo referente ao mês de agosto e ainda deve os valores correspondentes a setembro, outubro e novembro.

Além disso, o salário de novembro segue pendente, o que tem gerado revolta e apreensão entre os colaboradores. “Somos pais e mães de família, trabalhamos todos os dias e temos contas a pagar. Estamos sendo deixados de lado”, desabafou um funcionário que preferiu não se identificar.

Os profissionais afirmam estar cansados da falta de valorização e cobram uma resposta imediata da administração do hospital, bem como o cumprimento integral dos direitos trabalhistas garantidos por lei.

Até o momento, a Fundação José Silveira não se pronunciou sobre as denúncias.

A Redação do Ilha Notícias Bahia permanece à disposição da administração do hospital para quaisquer esclarecimentos ou posicionamento sobre o caso.


MATÉRIA ILHA NOTICIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sariga da Saúde se reúne com o Cap. PM Galvão para tratar de ações educativas no trânsito de Sapeaçu

Nesta terça-feira, 18 de novembro de 2025, Sariga da Saúde esteve reunido com o Capitão PM Galvão, comandante da 5ª Companhia do...