O suspeito era alvo de dois mandados e apontado como responsável por mais de uma dezena de homicídios
A Polícia Civil da Bahia localizou, nesta quarta-feira (26), no estado de Alagoas, no município de Maragogi, Vitor Reis da Silva, apontado como principal liderança criminosa com atuação em Serrinha e Barrocas e investigado por diversos homicídios. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, o suspeito reagiu, houve confronto e ele acabou atingido. Após receber atendimento hospitalar, não resistiu.
Contra Vitor havia uma prisão preventiva e uma temporária, ambas relacionadas a homicídios. As investigações revelaram que ele mantinha vínculo direto com traficantes do Rio de Janeiro, onde frequentemente permanecia hospedado na comunidade da Rocinha, ostentando armas de uso restrito e coordenando ações criminosas à distância. Ele também teria fixado residência em Sergipe, de onde seguia comandando o tráfico na região sisaleira e determinando execuções.
No local da intervenção policial, foram apreendidos um revólver calibre .357, cartuchos deflagrados e intactos, aparelhos celulares, aproximadamente 800 gramas de maconha e um veículo adquirido com recursos do tráfico, objeto de pedido de sequestro. No estado de Sergipe, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado. Foram apreendidos ainda uma motocicleta de alto valor, também vinculada ao proveito ilícito.
A localização do suspeito integra mais uma fase da Operação Purificação, iniciada pela Delegacia Territorial de Serrinha (DT/Serrinha), que segue com novas etapas para a completa desarticulação da organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e homicídios na região.
A ação contou com o trabalho integrado do Núcleo de Inteligência da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (15ª Coorpin/Serrinha), das Polícias Civis de Alagoas e Sergipe, além do apoio de unidades de inteligência e equipes especializadas da Segurança Pública de Alagoas e da PM/AL, por meio da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP/AL (CHEGII/SSP/AL), da Diretoria de Polícia Judiciária 2 (DPJ-2) e da ROTAM (PM/AL).
Marcela Correia / Ascom-PCBA

Nenhum comentário:
Postar um comentário