O coordenador da pré-campanha de ACM Neto ao governo da Bahia, deputado Nelson Leal, afirmou nesta terça-feira (18/11) que a oposição vai contar com palanques nos 417 municípios do estado. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa que marcou a chegada do deputado Cafu Barreto, que tem forte atuação na região de Irecê, ao grupo político alinhado ao ex-prefeito de Salvador.
Questionado pelo Informe Baiano sobre a dificuldade da oposição em ocupar em espaços em cidades pequenas, sobretudo as mais distantes da capital, Leal afirmou que a articulação já está em estágio avançado e restam “pouquíssimos municípios” sem representação ligada a Neto. A meta, diz ele, é fechar o mapa completo ainda este ano.
O deputado avaliou que as eleições de 2026 terão um cenário “totalmente diferente do de 2022”, com a oposição mais organizada, estruturada e capilarizada pelo interior.
Leal também minimizou a percepção de que a disputa será difícil e projetou um desempenho robusto para ACM Neto. “Neto vai ter uma votação expressiva”, afirmou.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário