O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, foi encontrado morto na tarde deste sábado (15). O religioso atuava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, em Dourados (MS), e estava desaparecido desde a noite anterior e, segundo a Polícia Civil, foi vítima de latrocínio.
Durante a madrugada, equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) encontraram o carro do padre, um Jeep Renegade, circulando pela cidade. Dois homens foram presos em flagrante dentro do veículo e confessaram participação no assassinato.
Padre Alexsandro havia completado 44 anos em outubro. Ordenado presbítero em 27 de agosto de 2011, era considerado uma liderança atuante na vida pastoral e missionária da diocese.
Detalhes do crime chocam
O corpo do religioso foi localizado enrolado em um tapete, com profundos cortes no pescoço e ferimentos compatíveis com golpes de martelo na cabeça.
As investigações apontam que o crime ocorreu dentro da casa do pároco, e que o corpo foi levado pelos autores até o local onde acabou abandonado.
Com os bandidos, a polícia apreendeu uma faca, um martelo e objetos pessoais da vítima. De acordo com o delegado Lucas Veppo, o objetivo da dupla era roubar o carro, dinheiro, joias e outros pertences do sacerdote.
CNBB manifesta pesar por morte de religioso
A morte comoveu a comunidade católica da região. Em nota, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou pesar e se solidarizou com a Diocese de Dourados, o clero, os fiéis de Douradina e os familiares do religioso.
A entidade destacou sua dedicação pastoral e seu serviço em diversas funções, entre elas a de pároco, coordenador geral do clero, assessor dos diáconos permanentes, responsável pela Pastoral da Acolhida e presidente da Comissão Regional de Presbíteros do Regional Oeste I.
F.BOÇÃO NEWS

Nenhum comentário:
Postar um comentário