segunda-feira, novembro 10, 2025

Padre é enterrado sob forte comoção após desabamento de laje em Mata Escura


O corpo do padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (10) em Salvador, após ele morrer quando a laje de um imóvel cedeu na noite de sábado (8), no bairro da Mata Escura. O sepultamento reuniu familiares, amigos e fiéis no cemitério.

Conforme noticiado pelo Informe Baiano, além do padre, outras duas pessoas também perderam a vida no desabamento. A segunda vítima se chama Arilma Maria Santos, de 48 anos e esposa de um diácono da igreja, morreu no local. O sepultamento de Arilma está previsto para as 16h desta segunda-feira, no Cemitério Bosque da Paz.

A terceira vítima foi Darcy Anunciação, de 67 anos, que foi socorrida, mas faleceu a caminho do hospital. Ela foi sepultada no domingo (9), no Cemitério Campo Santo.

O padre Carlos Augusto era Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, no bairro da Liberdade, em Salvador. Em 2025, completou 15 anos de sacerdócio.

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, o acidente ocorreu na casa de familiares do padre durante uma cerimônia religiosa familiar. Algumas pessoas que estavam no centro da laje conseguiram se salvar.

Uma testemunha identificada como Carol relatou que ficou presa pelos escombros, mas foi retirada com a ajuda de outras pessoas.

A Arquidiocese publicou nota e o padre foi lembrado como uma pessoa caridosa, amorosa e dedicada ao trabalho junto à comunidade e ao serviço prestado aos pobres.


F.IB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salvador tem maior taxa de homicídios entre as capitais brasileiras, aponta levantamento

Salvador registrou a maior taxa de violência letal entre todas as capitais brasileiras, segundo o Anuário Cidades Mais Seguras do Brasil 202...