A ação teve início nas primeiras horas da manhã de terça-feira (11), quando policiais militares e equipes do Batalhão de Choque cercaram a área da Ponte da Pedra do Cavalo para conter o avanço de facções criminosas na região. Durante a operação, houve troca de tiros com um grupo de 16 suspeitos que estava escondido em uma área de mata nos arredores da ponte.
Segundo a polícia, armas, carregadores e munições foram apreendidos após o confronto. Na madrugada desta quarta-feira (12), as forças estaduais de segurança localizaram mais dois integrantes da facção próximos à barragem de Pedra do Cavalo.
Durante o cerco em uma área de mata às margens da BR-101, houve novo confronto, e os dois suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos para um hospital em Muritiba, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, uma espingarda calibre 12, um carregador e munições.
Desde o início do reforço no patrulhamento do Recôncavo Baiano, oito suspeitos foram interceptados — cinco presos e três mortos em confronto.
A polícia reforça que informações sobre criminosos ou atividades suspeitas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido por lei.
Fonte: Blog do Valente
Nenhum comentário:
Postar um comentário