domingo, novembro 16, 2025

Promotor é salvo por guarnições da PM em Muritiba após ser cercado por facção em Aterro Sanitário


Um promotor de Justiça que atua na Coordenação Regional Ambiental, lotado em Feira de Santana, passou por momentos de tensão durante uma inspeção no aterro sanitário de Muritiba, localizado na Avenida Paulo Souto, na manhã da última terça-feira, por volta das 10h30.

A autoridade estava acompanhada de sua escolta pessoal, além de duas guarnições da Polícia Militar da cidade de Muritiba e do Distrito de São José do Itaporã, designadas para garantir a segurança da equipe durante a vistoria.

Tiros interrompem reunião técnica

Assim que chegaram ao local, o promotor, policiais militares e membros da equipe técnica iniciaram uma reunião para definir a melhor forma de prosseguir com a inspeção. No entanto, antes que a decisão fosse tomada, todos foram surpreendidos por diversos disparos vindos da parte alta do aterro sanitário, em direção ao ponto onde estavam reunidos.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem do Voz da Bahia, entre oito e dez criminosos foram identificados por drones utilizados pela PM na operação.

PM age rapidamente e retira promotor da área

Diante da investida criminosa, parte da tropa conduziu o promotor imediatamente para uma área segura dentro do próprio aterro, enquanto outros policiais revidavam os disparos efetuados pelos suspeitos. O confronto se estendeu até a chegada de reforços policiais, que permaneceram atuando na região.

As guarnições de Muritiba e São José, que acompanhavam o promotor desde o início, ficaram responsáveis por escoltá-lo até o Fórum de Muritiba. A autoridade estava acompanhada de um policial militar lotado como segurança pessoal e mais seis integrantes da equipe.

Autoridade ficou abrigada até estabilização do cenário

Sem ter seu nome divulgado por questões de segurança, o promotor permaneceu por algumas horas dentro do Fórum enquanto a situação no aterro era controlada pelas equipes de segurança pública. Após a estabilização do cenário, ele foi novamente escoltado por viaturas de Muritiba até o entroncamento de Conceição do Almeida área considerada segura de onde seguiu viagem com sua comitiva rumo a Feira de Santana.

Reportagem Fábio Santos/Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia segue nas buscas pelo assassino de Júnior, morto no bairro Pedrinhas

A noite de ontem (sábado, 15) foi marcada por mais um episódio de violência em Vitória da Conquista. Um homem identificado pelo prenome Júni...