sábado, novembro 08, 2025

SAPEAÇU: Vereador Beto de Oscar, emite Nota de Esclarecimento e rebate acusações de irresponsabilidade sobre a CAPASERVIS

A equipe de reportagem do Site Bahia 24 Horas, foi procurada pelo vereador Beto de Oscar, do União Brasil, para publicação de uma nota de esclarecimento,concernente a veiculação de uma matéria publicada no Site Bahia 24 Horas, na manhã deste sábado, 08 de novembro de 2025. Matéria esta intitulada: SAPEAÇU: Município é o único do Brasil a reprovar projeto que diminuíria a dívida previdenciária – Que foi repostada por nossa redação.
O vereador Beto de Oscar, da bancada da oposição do grupo do ex-prefeito, George Góis, enviou uma nota de esclarecimento da, expondo pontos contrários da referida matéria citada acima.


Nota do Vereador Beto de Oscar
Ao contrário do que diz a matéria e do que afirmou o prefeito, nosso município foi um dos primeiros a se antecipar à possibilidade de reparcelamento da dívida com a Caixa Previdenciária.
Ainda em 2022, nós, vereadores, aprovamos o reparcelamento com base na Emenda Constitucional nº 99, de 2017, que permitiu aos municípios renegociar suas dívidas em condições mais vantajosas, com prazos ampliados.
Naquele momento, o reparcelamento era uma medida necessária e responsável. Agora, porém, um novo reparcelamento apenas aumentaria a dívida do município, gerando mais juros e comprometendo as finanças públicas.
Além disso, a necessidade de reparcelar hoje é muito menor do que em 2022, já que o município possui cerca de 400 servidores efetivos a mais, o que ampliou significativamente a arrecadação da Caixa Previdenciária e fortaleceu sua sustentabilidade.
Por isso, em vez de tentar desinformar a população e nos atacar nas redes sociais, o prefeito deveria reconhecer a responsabilidade que tivemos ao viabilizar um acordo equilibrado — acordo este que foi cumprido com regularidade pelo ex-prefeito Dr. George, sem demissões, sem atrasos, sem reduzir salários e sem cortar direitos trabalhistas.
O que tem ficado claro à população é que a atual gestão está desorganizada, tenta transferir responsabilidades e tenta exigir de nós um apoio que não terá para uma gastança desenfreada, que não gera beneficios ao povo, mas apenas aliados e interesses políticos.
Como vereador, jamais me oporei a qualquer medida que traga benefícios à cidade — os fatos falam por si.
Além deste reparcelamento absurdo, só me opus a duas medidas durante toda a gestão do atual prefeito, e ambas por responsabilidade e coerência:
🔹 A primeira, quando ele tentou retirar a autonomia do corpo administrativo da Caixa de Previdência, o que, de fato, poderia trazer prejuízos aos servidores e aposentados;
🔹 A segunda, um projeto de lei que, em resumo, aumentaria o salário do tesoureiro do próprio prefeito.
Essas foram as únicas situações em que me opus — sempre com responsabilidade, coerência e em defesa do interesse público.
— Vereador Beto de Oscar
 

Diante dos fatos,nossa reportagem e equipe de redação está a disposição dos citados diretos e indiretos na nota acima. E que nos esforçamos pela imparcialidade.
Site Bahia 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA EM MATA ESCURA: Mortes e vários feridos após laje desabar

O desabamento de uma laje no bairro de Mata Escuta deixou duas pessoas mortas e pelo menos nove feridas, na noite deste sábado (...