Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos entraram em confronto com as equipes das Polícias Militar e Civil durante o cerco. Houve troca de tiros, e os cinco homens acabaram feridos. Eles foram socorridos para uma unidade médica em Muritiba, mas não resistiram.
Com o grupo, os policiais apreenderam armas de fogo, carregadores e munições. Desde o início do protocolo de reforço das ações repressivas, oito suspeitos morreram em troca de tiros e cinco foram presos, totalizando 13 indivíduos alcançados pelas forças policiais. Mais dois indivíduos morrerem durante a guerra entre as facções (saiba mais).
As operações começaram após um intenso tiroteio que assustou moradores de Muritiba e São Félix, na manhã de terça-feira, 11/11. O confronto ocorreu nas imediações da Ponte da Pedra do Cavalo, na BR-101, e envolveu um grupo fortemente armado.
Com o apoio do Batalhão de Choque (BPCh), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte e das Companhias Independentes 20ª e 80ª, as forças de segurança mantêm o patrulhamento reforçado por tempo indeterminado.
Bloqueios e varreduras continuam sendo realizados em áreas estratégicas, tanto na zona urbana quanto em regiões de mata. A SSP-BA reforça que informações que possam auxiliar as equipes podem ser enviadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.
F. Diário de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário