sábado, novembro 01, 2025

Sobe para dez o número de baianos mortos em megaoperação no Rio de Janeiro



A megaoperação realizada pelas polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho resultou na morte de 121 pessoas, incluindo dez baianos. A ação ocorreu na última terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na capital fluminense, e envolveu mais de 2,5 mil agentes de segurança.

Entre os mortos oriundos da Bahia, há registros de moradores de Feira de Santana, Eunápolis, Guaratinga, Ilhéus e Arataca. De acordo com as autoridades cariocas, todos tinham passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas.

Os corpos das vítimas foram periciados, e 99 deles já foram liberados para os familiares realizarem o sepultamento. Oito pessoas ainda aguardam identificação. Segundo a TV Globo, 54 das vítimas eram de outros estados, o que levou parentes a viajarem até o Rio de Janeiro para acompanhar os procedimentos de reconhecimento e liberação.

Ainda conforme o balanço oficial, pelo menos 20 mortos não tinham histórico de envolvimento com o crime, enquanto outros 78 possuíam antecedentes. Desses, 42 estavam foragidos da Justiça. Nenhum dos mortos era alvo principal da operação.


F.VOZ DA BAHIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Felipe: colisão entre motocicletas no Cangalheiro deixa duas pessoas feridas

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão envolvendo duas motocicletas na localidade do Cangalheiro, zona rural do município...