Nove suspeitos, entre eles um vereador e dois ex-secretários de Saúde foram presos durante a segunda fase da Operação USG, deflagrada nesta terça-feira, 18. Os presos são investigados por envolvimento no esquema criminoso que desviou mais de R$ 12 milhões dos cofres públicos em verbas da saúde pública.
Segundo a Polícia Civil, outros investigados ligados ao esquema, como médicos e empresários do setor, também foram presos durante a ação. Os mandados foram cumpridos em Formosa do Rio Preto, na Bahia, e nas cidades de Corrente e Bom Jesus, no Piauí.
Os policiais ainda realizam o buscas em endereços ligados ao grupo. Veículos, bens patrimoniais, documentos e equipamentos eletrônicos apreendidos ao longo do dia estão sendo contabilizados pelas equipes, que seguem no levantamento do material.
De acordo com a PC, o núcleo central da organização era formado pelos ex-secretários municipais que, com o auxílio de familiares e empresários, controlavam contratos de clínicas e laboratórios credenciados pelo município.
Imagem ilustrativa da imagem Vereador e ex-secretários de saúde são presos por desvio na Saúde
De acordo com Relatórios técnicos, entre os envolvidos estão médicos apontados como sócios formais de empresas de fachada e diretores hospitalares responsáveis por validar procedimentos jamais realizados.
| Foto: Divulgação Ascom PCBA
A TARDE


Nenhum comentário:
Postar um comentário