sábado, novembro 01, 2025

Vitória perde para o Cruzeiro e permanece atolado no Z-4 da Série A


Depois de vacilar diante do Corinthians dentro do Barradão, o Esporte Clube Vitória foi até Minas Gerais em busca de quebrar um tabu de 15 anos, porém, com inúmeros desfalques, não foi páreo para o Cruzeiro, cometeu erros cruciais em um jogo difícil, e foi derrotado por 3 a 1, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série A, permanecendo em situação complicada na luta contra a degola.

Com a derrota, o Vitória permanece na 17ª colocação, com 31 pontos, dois pontos atrás do Santos, que empatou em 1 a 1 com o Fortaleza na Vila Belmiro, resultado excelente. O Peixe não se distancia, e o Tricolor do Pici não encosta, e fica em 18º com 28 pontos. Já o Cruzeiro chegou aos 60 pontos e segue na briga pelo título.

A primeira grande chance do jogo foi do Vitória, com Matheuzinho, que desperdiçou cara a cara com Cássio. O gol perdido fez muita falta, já que aos 3 minutos, Thiago Couto saiu atabalhoado e derrubou Kaio Jorge na área. O VAR chamou e o árbitro marcou o pênalti. Kaio Jorge foi para a cobrança e abriu o placar.

O Vitória não se abateu e aos 21 minutos, teve outra grande oportunidade com Aitor Cantalapiedra carimbando a trave. Um minuto depois, Kaio Jorge recebeu lançamento entre a defesa, saiu cara a cara com Thiago Couto e anotou o 2 a 0. O Leão tentou reagir com Matheuzinho, mas parou em grande defesa de Cássio.

Aos 36 minutos, o Leão voltou para o jogo com o gol de Willian Oliveira, de cabeça, após cobrança de escanteio, e seguiu criando chances, uma delas com Erick parando em Cássio, mas aos 44 minutos, Neris saiu jogando errado, e Arroyo recebeu o passe para finalizar e marcar o 3 a 1.

O Vitória voltou com três mudanças (Edu, Pepê e Renzo López entraram), mas a atuação piorou. Diferente do primeiro, quando criou algumas chances, o Leão ficou acuado na defesa, sendo pressionado pelo Cruzeiro, que poderia ter ampliado o placar. O Rubro-Negro não conseguiu criar nenhuma chance de gol.

O Vitória agora tem dois jogos seguidos dentro de casa. Na quarta-feira (05), o Leão recebe o Internacional, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e depois encara o Botafogo, no domingo (09), às 16h.

Jogos da 31ª rodada da Série A

Sábado, 01 de novembro

16h00 – Santos 1 x 1 Fortaleza

16h00 – Cruzeiro 3 x 1 Vitória

18h00 – Mirassol x Botafogo

21h00 – Flamengo x Sport

Domingo, 02 de novembro

16h00 – Corinthians x Grêmio

16h00 – Bahia x Bragantino

16h00 – Ceará x Fluminense

18h30 – Internacional x Atlético-MG

18h30 – Juventude x Palmeiras

20h30 – Vasco x São Paulo


F.FUTEBOL BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

São Felipe: colisão entre motocicletas no Cangalheiro deixa duas pessoas feridas

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão envolvendo duas motocicletas na localidade do Cangalheiro, zona rural do município...