A 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Santo Antônio de Jesus desencadeou, nesta quarta-feira (10), a Operação Recôncavo, em articulação com unidades da Polícia Militar, para combater integrantes e associados de uma organização criminosa que atua em municípios do Recôncavo baiano. A mobilização cumpre mais de 30 mandados judiciais direcionados a lideranças e membros envolvidos em crimes graves.
As investigações conduzidas pela 4ª Coorpin identificaram suspeitos ligados a homicídios, sequestros, torturas e tráfico de drogas na região. A ofensiva policial resultou na prisão de três homens. Outros três resistiram à abordagem, foram baleados, socorridos, mas não sobreviveram.
Durante as ações, foram apreendidos três fuzis M4, três submetralhadoras, carregadores de fuzis e pistolas 9 mm, entorpecentes, uma granada, duas espadas e um machado — objetos que podem ter sido utilizados em crimes ocorridos em julho deste ano, incluindo decapitações e esquartejamento.
A operação mobiliza mais de 200 profissionais da 4ª Coorpin, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Leste), Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Leste) e Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Participam ainda unidades especializadas da Polícia Militar, como CIPE Litoral Norte, CIPE Recôncavo, 27ª e 85ª CIPM, BOPE, Graer e Patamo. O Departamento de Polícia Técnica atua com base móvel para realização de perícias.
A Operação Recôncavo segue em andamento, com novas diligências voltadas à completa desarticulação da organização criminosa que atua no distrito de Nagé, em Maragogipe, e áreas próximas.
F.VOZ DA BAHIA

Nenhum comentário:
Postar um comentário