Um homem de 31 anos foi preso nesta quarta-feira (03/12), em Correntina, durante uma operação integrada da Polícia Civil da Bahia. Ele é apontado como autor do homicídio qualificado de Maria do Socorro Moreira de Souza, de 50 anos, assassinada em 28 de agosto deste ano no povoado de Vieira, em Santa Maria da Vitória. As investigações apontam que o crime foi motivado por uma discussão relacionada a galinhas.
Segundo o inquérito, a vítima teria confrontado o suspeito após vê-lo agredir galinhas com um pedaço de pau. Durante o desentendimento, ele chegou a ameaçar matar Maria do Socorro, dizendo que “lhe daria um tiro na testa”.
Familiares relataram que ela comentou as ameaças dias antes do crime. Conforme a apuração policial, o homem seguiu a vítima até as proximidades da casa da mãe dela e, aproveitando a escuridão, atacou-a de surpresa, impedindo qualquer possibilidade de defesa.A prisão ocorreu após o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão temporária expedidos pela Vara Criminal de Santa Maria da Vitória. A ação contou com equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Cerrado), do Núcleo de Inteligência da 26ª Coorpin e da Delegacia Territorial de Correntina. Em uma propriedade no povoado Sucuriú, zona rural do município, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .22, marca Rossi, além de diversas munições.
Após saber das diligências, o suspeito se apresentou na Delegacia Territorial de Correntina, onde teve a prisão formalizada e confessou o crime em interrogatório. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça, enquanto o material apreendido foi encaminhado para perícia.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário