domingo, dezembro 07, 2025

Caso Juliana Ribeiro: PM é absolvido em julgamento sobre morte de gerente em Saubara


O policial militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos foi absolvido pela Justiça após ser acusado de envolvimento no assassinato da gerente de supermercado Juliana de Jesus Ribeiro, ocorrido em 2023. Ele enfrentou júri popular nesta quinta-feira (4/12), no Tribunal do Júri de Santo Amaro, no Recôncavo baiano.

No entendimento dos jurados, as provas apresentadas ao longo do processo não confirmaram que Diego foi o autor dos disparos que mataram a vítima. A análise também descartou a acusação de que ele teria utilizado um veículo com placa adulterada no dia da execução.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) no ano passado apontava geolocalização do réu, além de roupas e acessórios encontrados na casa dele, supostamente semelhantes aos usados pelo atirador. Os elementos, porém, não convenceram o conselho de sentença.

Com o veredito, o juiz Abraão Barreto Cordeiro determinou a absolvição do militar e a sua imediata soltura. O policial estava preso desde 2024 enquanto aguardava o julgamento.


F.IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Austrália proíbe uso de redes sociais por menores de 16 anos

A partir do dia 10 de dezembro de 2025, a Austrália implementará uma nova legislação que proíbe o uso de redes sociais por menores de 16 ano...