Duas das principais figuras da direita no Congresso Nacional, os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) protagonizaram uma troca de acusações indiretas nas redes sociais que expõe um racha interno no campo bolsonarista.
Em uma nota pública, Eduardo Bolsonaro lamentou a recente decisão anunciada pelo governo dos Estados Unidos e atribuiu o revés à “falta de coesão interna” no Brasil e ao “insuficiente apoio às iniciativas conduzidas no exterior”. Sem citar nomes, a declaração foi interpretada como um recado direto a aliados que não teriam sustentado articulações internacionais lideradas por ele e por Paulo Figueiredo.
A postagem também faz agradecimentos explícitos ao presidente americano Donald Trump e críticas indiretas a quem, segundo ele, não teria contribuído para o fortalecimento dessa agenda.
Pouco depois, Nikolas Ferreira publicou uma resposta. O parlamentar não menciona Eduardo e classificou como “erro de análise” e até “fraude intelectual” a tentativa de atribuir ao povo brasileiro ou a parlamentares a responsabilidade por decisões geopolíticas tomadas pelos Estados Unidos.
Nikolas ainda afirmou que há deputados “pagando um preço alto” por enfrentar o Judiciário e o governo Lula no Brasil e criticou o uso de “bodes expiatórios” e “narrativas infantis”, defendendo união e lucidez dentro do campo conservador.
F.IB


Nenhum comentário:
Postar um comentário