terça-feira, dezembro 02, 2025

EMBOSCADA? Jovem executado com mais de 70 tiros pode ter sido atraído para paredão na Santa Cruz


O jovem Yago Vinícius de Souza Santana, de 18 anos, executado com mais de 70 tiros em um paredão no bairro da Santa Cruz, em Salvador, pode ter sido atraído para o local após receber um convite para a festa. Segundo uma fonte policial, uma das linhas de investigação aponta que uma garota teria convidado a vítima para conhecer o evento.

“Há informações de que ele teria ido ao paredão acompanhado de uma garota que seria da Santa Cruz e, então, os traficantes o marcaram e o abordaram por desconfiar ser alguém estranho naquele ambiente, o que deu na pior para a vítima”, detalha o policial, sob anonimato. A polícia apura ainda se a jovem teria agido de forma premeditada ou não.

De acordo com informações policiais, Yago foi retirado à força de uma festa por integrantes do Comando Vermelho (CV). Os criminosos levaram o jovem para a principal rua do bairro e atiraram dezenas de vezes contra ele, principalmente na cabeça. Um policial que conversou com a reportagem relata que a captura ocorreu distante do ponto onde o corpo foi encontrado. As informações são do Correio.

“Os criminosos do CV estavam em um paredão quando localizaram esse rapaz. Não sabemos exatamente qual paredão, porque existe mais de um na região. Ele foi levado para a rua principal, onde costumam executar as pessoas nesse tipo de crime”, afirma a fonte.

Na Rua 11 de Novembro, inclusive, um crime semelhante foi registrado no ano passado. A motivação ainda não está confirmada, mas a principal hipótese é de que Yago tenha sido identificado como integrante ou associado a uma facção rival. “O que temos confirmado é que ele foi levado para o Tribunal do Crime. A situação está muito recente, mas trabalhamos com a hipótese de ligação dele com grupo rival, o que é o mais provável pela violência do caso”, acrescenta o policial.

O Informe Baiano teve acesso a um vídeo gravado dentro de um ônibus impedido de seguir pelo local durante a execução. Nas imagens, passageiros aparecem desesperados, abaixados, enquanto dezenas de disparos são ouvidos. Algumas pessoas gritam “é muito tiro” enquanto outras pedem calma.

Moradores e pessoas que passavam pela área ficaram assustados com a quantidade de disparos. A Polícia Civil apura o caso.


F.VIA IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alessandra Sirqueira de Sena da cidade de Barreiras-BA morre aos 25 anos

A partida de Alessandra Sirqueira de Sena, aos 25 anos, deixa um profundo vazio na família, nos amigos e em todos que conviveram com ela em ...