Na manhã dessa quinta feira 04/12/2025, funcionários entraram em contato com a redação Sapeaçu na midia para pedir apoio em relação ao descaso que estão sofrendo. Veja abaixo .
Venho denunciar a empresa iGA – antiga IBDAH, CNPJ 07.267.476/0013-76, que era responsável pelo serviço na Unidade de Hemodiálise de Cruz das Almas CNES: 0392197, vinculada à SESAB.
A empresa transferiu o contrato para a Santa Casa de Serrinha e, ao encerrar suas atividades, não realizou o pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários, incluindo salários, rescisões, FGTS e demais verbas obrigatórias.
A situação deixou vários trabalhadores prejudicados. A empresa não possui outras unidades em funcionamento, possui diversos processos trabalhistas e há risco concreto de calote coletivo.
Solicito que a SESAB acione imediatamente o fiscal do contrato e adote as medidas cabíveis, como abertura de processo administrativo, retenção de valores devidos à empresa, uso de garantia contratual e responsabilização adequada, para assegurar o pagamento dos trabalhadores que atuaram na Hemodiálise de Cruz das Almas.
Nossa reportagem deixa aberto o espaço para a resposta da empresa em relação a denuncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário