sexta-feira, dezembro 26, 2025

Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica, morre aos 18 anos vítima de câncer


Natural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Isabelle conquistou destaque nacional ainda jovem. Em 2021, ela levou o ouro no Brasileiro de Ginástica Rítmica, no individual geral, além de conquistar medalha de ouro no aparelho bola e prata na modalidade fita.

Em 2023, a ginasta fez parte da equipe campeã no trio adulto do Paranaense de conjuntos, uma das últimas conquistas antes de interromper sua carreira para se dedicar ao tratamento contra o câncer. Segundo a FPRG, Isabelle integrava atualmente a equipe de ginástica rítmica do Clube Agir, em Curitiba.

O velório da jovem ocorreu nesta quinta-feira (25), no Cemitério Jardim Independência, em Araucária, local em que também será realizado o sepultamento.

“Que sua história, sua paixão pelo esporte e sua lembrança sigam vivas como inspiração para todos que acreditam na ginástica como ferramenta de formação humana e transformação”, declarou a federação, em nota.

F.BAHIA 24 HS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente é registrado na Praça da Matriz em Sapeaçu nesta quinta-feira 25

Na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 17h30, um acidente envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta foi registra...