Um dos líderes do Comando Vermelho (CV) com atuação no Sul baiano foi capturado na noite de sexta-feira (19/12), na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. Fontes do Informe Baiano revelaram tratar-se de Magno Oliveira de Jesus, natural de Itacaré. Ele teria iniciado a guerra entre facções na região.
Apontado pelas investigações como mandante de diversos homicídios, ele foi localizado durante ação conjunta das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e da Paraíba, com apoio da Polícia Militar da Paraíba.
Magno era um dos principais alvos da Operação Costa Segura, deflagrada na última segunda-feira, com ações simultâneas na Bahia, no Rio de Janeiro e na Paraíba. Na Bahia, a operação teve foco nas regiões de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré.
De acordo com as forças de segurança, a operação resultou na captura de 31 integrantes da facção criminosa, além do bloqueio de 60 contas bancárias utilizadas para lavagem de dinheiro, enfraquecendo financeiramente a organização.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar o mapeamento da atuação do grupo criminoso no estado.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário