quinta-feira, dezembro 18, 2025

MARECHAL RONDON: Policiamento é reforçado na região após morte de operadores de internet


A Polícia Militar da Bahia aumentou o policiamento na região de Marechal Rondon e localidades adjacentes, como Inferninho, Lígia Maria e Osório, após a morte de três operadores de internet, nesta terça-feira (16). De acordo com a PM, desde a segunda-feira está em vigor a Operação Dominus Aerae, que segue em andamento, sem prazo determinado para encerramento.

A ação tem como objetivo ampliar a presença policial, fortalecer a prevenção de crimes e restabelecer a sensação de segurança da população da região.

O policiamento conta com patrulhamento tático realizado por equipes da RONDESP BTS, do BPTAMO e de guarnições empregadas na Operação Intensificação, sob coordenação do Comando de Policiamento da Capital (COPPM). As equipes atuam de forma integrada, com viaturas posicionadas estrategicamente, funcionando em regime contínuo.

Também participam da operação efetivos do CPAP, da 9ª CIPM/Pirajá e do motopatrulhamento do CPRC BTS, ampliando o policiamento ostensivo em toda a área de atuação.

Como parte da estratégia de integração entre as forças de segurança, foi instalada uma sala de situação reunindo setores de inteligência da FICCO, do COPPM, da RONDESP BTS e da 9ª CIPM/Pirajá, garantindo suporte técnico e direcionamento das ações operacionais em campo.

No desenvolvimento da operação, informações relevantes foram produzidas e compartilhadas com os órgãos responsáveis pela investigação, contribuindo para a identificação de suspeitos relacionados ao crime. As forças de segurança seguem atuando de forma coordenada, com reforço do policiamento ostensivo e ações contínuas.

Morte dos operadores de internet

O Informe Baiano apurou novos detalhes sobre o triplo homicídio de três operadores de internet, ocorrido na noite de terça-feira (17/12), no Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos. Eles trabalhavam para a empresa Planeta Internet e, segundo as investigações, foram assassinados por integrantes do Comando Vermelho (CV) de Marechal Rondon, após o proprietário da empresa se recusar a pagar “pedágio” exigido pela facção criminosa.


F.IB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito Ramon de Sena se reúne com o governador Jerônimo Rodrigues em Salvador e anuncia boas notícias para Sapeaçu

Nesta quinta-feira (18), o prefeito de Sapeaçu, Ramon de Sena, esteve em Salvador em mais uma importante agenda institucional. N...