A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, instaurou inquérito policial para apurar um caso de maus-tratos contra animal registrado na manhã desta segunda-feira (22/12), no campus do Instituto Federal da Bahia, localizado no bairro Cajueiro.
Uma cadela conhecida como Mel, que havia sido adotada e cuidada pela comunidade acadêmica do IFBA – Campus Santo Antônio de Jesus, foi encontrada sem vida, nas imediações da instituição, com sinais compatíveis com disparos de arma de fogo.
Em nota divulgada nas redes sociais, a comunidade acadêmica do IFBA SAJ manifestou repúdio aos atos de maus-tratos contra animais, destacando a comoção causada pela morte de Mel, que era acompanhada por estudantes, servidores e funcionários do campus.
A instituição informou ainda que todas as providências cabíveis já foram adotadas, com acionamento dos órgãos competentes, e que acompanha o caso.
A Polícia Civil confirmou que o inquérito foi aberto para identificar a autoria do crime e esclarecer as circunstâncias da morte do animal.
Até o momento, não há informações sobre suspeitos. O caso gerou revolta e comoção entre alunos e servidores, que cobram providências da polícia.
Informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas de forma anônima através do 181
F.IB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário