quarta-feira, dezembro 17, 2025

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ: Saiba detalhes sobre o triplo homicídio dos operadores de internet no Subúrbio


O Informe Baiano apurou novos detalhes sobre o triplo homicídio de três operadores de internet, ocorrido na noite de terça-feira (17/12), no Alto do Cabrito, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos. Eles trabalhavam para a empresa Planeta Internet e, segundo as investigações, foram assassinados por integrantes do Comando Vermelho (CV) após o proprietário da empresa se recusar a pagar “pedágio” exigido pela facção criminosa.

De acordo com a apuração do IB, o dono da empresa, que teria mais de 60 mil clientes em toda a Região Metropolitana de Salvador, foi alvo de extorsão.

Os criminosos sequestraram os três trabalhadores, os torturaram e realizaram chamadas de vídeo mostrando as agressões, exigindo o pagamento de R$ 10 mil para poupá-los.

“Eles ligaram mostrando as agressões, mas o dono da empresa se recusou a pagar. Disse que não cederia à extorsão”, relatou uma fonte ao IB. Após a negativa, os operadores foram executados.

Ainda conforme apurado, não foi a primeira vez que a Planeta Internet teve problemas com o CV. Há alguns meses, traficantes da facção que atuam em Areia Branca, na Costa de Camaçari, impediram funcionários da empresa de trabalhar no bairro. Na ocasião, os criminosos exigiram R$ 10 por instalação, além de uma taxa fixa semanal. A proposta foi recusada e a empresa acabou expulsa da localidade.

Após esse episódio, segundo a fonte do IB, integrantes do CV teriam avisado que a Planeta Internet estaria proibida de operar em territórios dominados pela facção.

Um funcionário da empresa afirmou ao Informe Baiano que “nem conhecia um dos trabalhadores, porque tinha começado a trabalhar ontem. Ou seja, morreu no mesmo dia em que iniciou o serviço”, lamentou.

O trabalhador revelou ainda que ameaças já haviam sido feitas anteriormente na região.

“Teve um funcionário que se recusou a ir até lá porque disseram que a área era do CV e que já tinham feito ameaças”, concluiu.

O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


F.IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois homens são presos em flagrante suspeitos de estupro após serem encontrados com adolescentes em Feira de Santana.

Dois homens foram presos em flagrantes suspeitos de estuprar uma criança de 11 anos e uma adolescente de 13. A ação aconteceu na...