Um homem de 45 anos foi preso nesta terça-feira (23) no município de Tucano, no Norte da Bahia, por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A prisão foi motivada por um histórico reiterado de perseguição, ameaças, danos patrimoniais e ofensas direcionadas à ex-companheira e ao atual parceiro dela.
De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia Territorial de Tucano localizaram o investigado nas primeiras horas do dia no distrito de Caldas do Jorro.
Após a captura, ele foi conduzido à unidade policial para o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça, em razão das constantes violações das ordens de afastamento impostas anteriormente.As investigações apontam que o homem não aceitava o fim do relacionamento, encerrado há cerca de três anos, e intensificava as perseguições sempre que a ex-companheira iniciava um novo vínculo afetivo. Relatos indicam que ele rondava a residência da vítima, fazia ameaças de morte e chegou a danificar o caminhão do atual parceiro dela, quebrando o vidro do veículo.
O inquérito também anexou áudios nos quais o suspeito profere ofensas e injúrias de cunho racial contra o atual companheiro da ex-mulher. Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o homem permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
F.IB

Nenhum comentário:
Postar um comentário